Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Falta de Atividade Física Custa 67 Mil Milhões de Dólares ao Mundo

Falta de Atividade Física é uma Epidemia Global

Um estudo feito à escala mundial revelou o impacto da falta de atividade física em 2013, concluindo que as despesas em cuidados de saúde e a perda de produtividade custou ao mundo 67 mil milhões de dólares.

O estudo, conduzido por Dr. Melody Ling da Universidade de Sidney e publicado no The Lancet mostra bem o enorme fardo económico que a vida sedentária tem no Mundo. Este estudo dá-nos a primeira estimativa global dos custos financeiros da falta de atividade física ao examinar o impacto directo nos custos de saúde, na perda de produtividade e nos anos de vida ajustados por incapacidade (anos de vida saudável perdidos), em 5 das principais doenças que podem ser atribuídas à inactividade: doenças cardíaca, AVC's, diabetes, cancro da mama e cancro do cólon.

Saiba mais sobre a principal causa de morte em Portugal

falta de atividade física

Baseado nos dados de 142 países que representam 93% da população mundial, os investigadores conseguiram estimar que em 2013 o efeito da falta de atividade física nas doenças referidas anteriormente custou à economia mundial mais de 60 mil milhões de euros.

A estimativa dos custos totais dividem-se em: 67,5 mil milhões de dólares
  • 53.8$ mil milhões para despesas directas (em cuidados de saúde.)
  • 13.7 mil milhões para custos indirectos (perda de produtividade)
  • 31.2 mil milhões de perdas em receitas fiscais através de despesas de saúde pública
  • 12.9 mil milhões de montante total pago pelo sector privado para doenças relacionadas com a falta de atividade física (p.e: companhias de seguro)
Os diabetes Tipo 2 foram a doença que maior custos directos teve, representando cerca de 70% do total, ou seja 37,6 mil milhões de dólares.

MAIS: Tudo o que deve saber sobre a diabetes

Emmanuel Stamatakis Professor da Universidade de Sidney que também participou no estudo, fala sobre estilo de vida activo e comportamentos sedentários.


Falta de Atividade Física Custa 67 Mil Milhões de Dólares ao Mundo Falta de Atividade Física Custa 67 Mil Milhões de Dólares ao Mundo Reviewed by Unknown on 06:16:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.