Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Porque Sorrir é o Ingrediente Secreto da Vida

envelhecimento ativo

Quando falamos em envelhecimento ativo e saudável falamos de alimentação, desporto, saúde mas muito poucas vezes de uma das coisas mais importantes na vida, a capacidade de sorrirmos. Já pensou nisso?

Quantas pessoas perdem esta capacidade ao longo da vida e chegam ao fim dos seus dias velhas, feias e amarguradas? Se a própria vida é feita de altos e baixos, com todos os problemas e toda a tristeza que nos reserva, roubar-nos o sorriso é roubar-nos aquilo que mais precioso temos.

Se é difícil sorrir hoje, não deixe de sorrir amanhã ou no dia seguinte, porque um sorriso pode mesmo resolver muitas coisas. Abaixo deixamos-lhe várias razões para sorrir todos os dias.

Se mesmo assim não for suficiente, veja a imagem no fim do artigo e diga-nos se conseguimos alegrar-lhe o dia!



  1. Pode Ser a Última Vez: Esta é a verdade pura e dura. No nosso dia-a-dia facilmente nos esquecemos que de um segundo para o outro tudo pode acabar. Se pensássemos nisso com mais frequência, talvez tomássemos opções diferentes em certas alturas. Talvez sorrir mais vezes fosse uma dessas opções.
  2. Pode Deixá-la Feliz (Mesmo Que Não Esteja): A ligação mente e corpo é real. Se a mente diz, o corpo obedece e vice versa. O simples facto de sorrir manda uma mensagem ao cérebro a dizer "eu estou feliz" e quando estamos felizes liberta todas as endorfinas que nos fazem sentir bem. Por isso sorria, mesmo que não lhe apeteça.
  3. Pode Fazer os Outros Felizes: O corpo e a mente enviam mensagens um ao outro, e o conjunto dos dois envia mensagens para as outras pessoas. Pesquisas demonstram que o sorriso é contagioso. De certeza que já esteve com alguém com quem é impossível não se sentir bem. Repare se o sorriso não é uma das características dessa pessoa.
  4. Deixa-a Mais Atraente: Porque razão acha que os homens dizem que das coisas que mais gostam numa mulher é o sorriso, e vice versa? Porque é que acha que nas fotografias nos pedem sempre para sorrir? Simplesmente porque uma cara alegre e sorridente é mais bonita do que uma cara carrancuda. E como referimos no tópico 3, contagia as pessoas com alegria.
  5. Liberta o Stress: Se soubéssemos realmente o mal que o stress vivíamos muito mais tranquilos. De facto, sorrir é uma das formas de reduzir o stress porque informa o cérebro que nos estamos a sentir felizes, em vez de stressados ou ansiosos.
  6. Facilita a Capacidade de Rir: Já alguma vez rir sem sorrir? Nós também não. E se sorrir é bom, rir é óptimo. Vários estudos já demonstraram os benefícios do riso para a saúde, e inclusive funciona como um ligeiro exercício, queima calorias e trabalha os abdominais (a todos nós já nos doeu a barriga de tanto rir). Mas é curioso como por vezes, com os amigos, o que começa numa simples conversa sorridente pode acabar em risos incontroláveis.
  7. O Mundo Dá-lhe Imensos Motivos: Normalmente andamos apressados e atarefados com a nossa vida que nem notamos que o Mundo está cheio de motivos para sorrirmos. Se realmente tomarmos um tempo para olharmos o que nos rodeia reparamos que isto é verdade. Desde os pequenos detalhes, às magníficas paisagens ou a pessoas inspiradoras com que nos cruzamos na rua. O Mundo está cheio de motivos, só temos de reparar neles.
  8. Sabe Simplesmente Bem: Que melhor motivo que este?
Mas se mesmo assim não ficou convencida(o) de que deve sorrir, talvez a imagem abaixo ajude =)


Porque Sorrir é o Ingrediente Secreto da Vida Porque Sorrir é o Ingrediente Secreto da Vida Reviewed by Unknown on 00:48:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.