Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

A Menina de 4 Anos Que Tem Amor Pelos Idosos

Se por vezes as atitudes de alguns adultos para com os idosos são vergonhosas, então esta menina de quatro anos tem uma lição para dar ao Mundo. A história foi toda escrita e partilhada pela mãe, e quem a lê não fica indiferente ao amor e respeito pelos idosos demonstrado pela menina.

Esta "história de amor" começou num corredor do supermercado. Nora, a menina de 4 anos viu Dan, de 82 anos, a percorrer os corredores do supermercado e sentiu um impulso para falar com o senhor.

No dia do seu 4º aniversário, a abordagem foi simples. Daquelas que só as crianças de 4 anos, ainda sem filtro têm. "Hi old person, it's my birthday today" - "Olá pessoa idosa, hoje é o meu aniversário".

Antes que a mãe de Nora conseguisse mandá-la calar por chamar "pessoa idosa" ao senhor., a cara dura e o semblante carregado de Dan, suavizou rapidamente. Virou-se para a menina e respondeu "Olá senhorita! E quantos anos fazes hoje"? Falaram por uns minutos e seguiram o seu caminho.

Tudo isto aconteceu 24 horas depois de Nora ter dito à sua mãe que sentia uma ligação especial entre ela e os idosos.

"Eu gosto mais dos idosos porque eles caminham devagar assim como eu, e têm pele suave como eu tenho pele suave. Todos vão morrer em breve e por isso vou amá-los a todos antes de morrerem", foram as palavras da menina.

Talvez tenha sido essa ligação que, minutos depois da conversa fez com que Nora perguntasse à mãe se podia tirar uma foto com o senhor para o seu aniversário. Sem a certeza de que Dan aceitaria, a mãe respondeu-lhe que iam tentar. Tara Wood, a mãe da pequenina, percorreu os corredores à procura do senhor e quando o encontrou perguntou-lhe então se ele poderia tirar uma fotografia com Nora.

A expressão do senhor passou de confuso para maravilhado e claro que acedeu ao desejo de aniversário da menina. A mãe relata que durante a fotografia estavam a bloquear outras pessoas que estavam às compras, mas que elas não se importavam, imersos na beleza daquele momento.

A mãe agradeceu a Dan por ter tirado aqueles momentos, e ele refutou emocionado e disse - "Não, eu é que agradeço! Este foi o melhor dia dos meus últimos tempos". Virou-se para a aniversariante e acrescentou "Deixaste-me muito contente menina Nora".

Tara decidiu partilhar esta história no seu facebook e recebeu uma mensagem privada de alguém que conhecia Dan. Disse-lhe que a sua esposa tinha falecido em Março e que ele tem estado sozinho desde então. Acrescentou que tinha a certeza de que a pequena Nora tinha tocado no coração de Dan, e de que provavelmente ele nunca a iria esquecer.

Foi então que a mãe de Nora decidiu pedir o nº de telefone do senhor e telefonou-lhe uns dias depois para lhe fazerem uma visita. Nessa primeira visita estiveram lá quase 3 horas e o Dan mostrou paciência de santo para a enérgica Nora. Na despedida, a pequenina ainda teve direito a uma rosa do jardim de Dan, que só a entregou depois de cortar todos os espinhos.

Desde aquele encontro no supermercado que esta amizade improvável entre uma menina de 4 anos e um senhor de 82 tem crescido. A mãe de Nora diz que ela pergunta por Dan todos os dias. Preocupa-se com ele, pergunta se ele está bem, sozinho, com frio. Se tem queijo para as suas sandes.

Quanto a Dan já confessou que a pequenina o curou. Que não dormia uma noite seguida desde a morte da sua mulher, e agora que conheceu Nora voltou a conseguir descansar. Dan agora faz parte da família de Nora, que até já o convidou para passar com eles o dia de Acção de Graças.

78 anos separam estas duas pessoas, mas é a prova de que amor gera amor e de como uma criança de 4 anos tem muita coisa para aprender, mas também pode ter muita coisa para nos ensinar.




A Menina de 4 Anos Que Tem Amor Pelos Idosos A Menina de 4 Anos Que Tem Amor Pelos Idosos Reviewed by Unknown on 05:20:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.