Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

A moda dos Cabelos Brancos

Não é só assumir os cabelos brancos é preciso saber fazer a transição.

Durante as últimas décadas a maioria das pessoas queriam esconder os seus cabelos brancos a todo o custo. Hoje a realidade é outra. As modas aparecem e desaparecem a uma velocidade que é difícil acompanhar, mas parece que assumir os cabelos brancos é uma tendência que está para ficar. Não só por diversas figuras públicas terem assumido os seus cabelos brancos mas também pela beleza natural ter ganho mais destaque nos dias que correm. No entanto, não pense que para ter um cabelo branco deslumbrante basta deixar de pintá-lo, é preciso saber cuidar dos seus fios brancos e conhecer como deve ser feita esta mudança. A REVIVER deixa-lhe várias sugestões de como pode assumir os seus cabelos brancos e como cuidar dos mesmos. 

Em primeiro lugar é preciso entender algumas coisas quando se fala em assumir os seus cabelos brancos. Não é uma questão de coragem e sim sentir-se bem e confiante com o seu cabelo como ele é de forma natural. Não adianta ter coragem e deixar de pintá-lo e depois não se sentir atraente com este. Existem diversas pessoas que dificilmente deixariam de pintar o cabelo, pois sentem que a sua imagem fica mais pesada e envelhecida. Para outras o cabelo branco é um processo natural do envelhecimento mas não sabem como deixar o seu visual deslumbrante com essa opção. E é a pensar em quem gostaria de assumir os seus brancos que decidimos informar sobre este processo e apresentar algumas soluções e dicas.

                          Assumir os brancos é um processo de transição

1º - Se pensa que o seu cabelo branco fica uniforme automaticamente, repense se está preparada para este processo a médio/longo prazo. É necessário que esteja mentalizada que este processo deve ser feito com calma, o que vai exigir alguma força de vontade para atingir o look que pretende. Não se esqueça que pintou o seu cabelo durante vários anos, a sua coloração não é uniforme, por isso é preciso deixá-lo crescer. Se estiver mentalizada para tal, provavelmente tomou a decisão correcta para si.

2º É necessário perceber com que velocidade cresce o seu cabelo branco. O crescimento do cabelo difere de pessoa para pessoa. Por isso é necessário perceber quanto tempo leva o seu cabelo para atingir um certo tamanho. A melhor solução é deixar de pintá-lo durante pelo menos 2 meses. Assim irá ter consciência de quanto tempo levará o seu cabelo para ficar com o comprimento ideal nesta nova fase.

3º Não recomendamos que este processo seja feito sem a ajuda de um profissional. O processo de transição do cabelo pintado para o natural pode ser um pouco demorado. Mas após realizar o seu objectivo as idas ao cabeleireiro vão diminuir significativamente. Por isso enquanto está a realizar este processo é importante que consulte um cabeleireiro profissional, pois consoante a cor com que pintou o seu cabelo em cima dos brancos existem diferentes soluções. Quem costuma pintar o cabelo de castanho ou tons escuros sobre o branco, irá necessitar de uma coloração dois tons a baixo. Ao contrário de quem pinta o cabelo de loiro por cima dos cabelos brancos, estas apenas precisam deixar crescer o cabelo natural.

4º - Usar produtos indicados para esta fase de transformação. É sempre bom usar os produtos mais adequados nesta altura, um bom shampoo e amaciador que consiga nutrir os seus fios de cabelo, um spray que active o brilho e proteja a sua cor branca, para não ficar amarela com a poluição, fumo do tabaco, etc. Tente ao máximo escolher produtos naturais ou que a sua composição não seja demasiado agressiva e sintética.

5º - Aguardar e continuar a tratar do cabelo até ao final desta fase.

Que corte devo usar ao assumir o cabelo branco?

Para quem usa o cabelo curto não terá dificuldade em adoptar um novo corte de cabelo que favoreça esta transição. Para quem gosta de um cabelo longo é aconselhado que faça uma mudança no seu visual, para o processo ser mais rápido.

1º - Corte muito curto: Para quem gosta de ter o cabelo bem curtinho é a melhor forma de ultrapassar rapidamente este processo de transição entre o cabelo pintado e o natural. Ao cortar o seu cabelo muito curto pode conseguir rapidamente a coloração branca natural do seu cabelo quando este começar a crescer.

2º - Corte a direito acima do maxilar: Este corte irá ajudar a acelerar a transição embora ainda precise de fazer alguns tratamentos no seu cabeleireiro. No entanto se o seu cabelo crescer com alguma velocidade não irá demorar muito tempo até ter o seu cabelo natural na totalidade.

3º - Corte a direito pelos ombros: É um corte que lhe dará um ar leve e moderno, principalmente se optar por uma franja. Este corte não é o mais indicado para esta fase, mas se continuar a tratar o seu cabelo no cabeleireiro, pode optar por ele embora demore mais alguns meses até o seu cabelo ficar na totalidade com o seu tom natural.

Dica: Embora os cabelos compridos sejam muito apreciados pelas mulheres, nesta altura pode tornar-se um pouco pesado e irá demorar muito tempo até que este fique com a sua cor de forma uniforme. Mas não desespere, não quiser dizer que não voltará a usá-lo. Quando o seu cabelo estiver com a sua tonalidade natural pode voltar a deixar crescer, no entanto terá que ter mais cuidados na sua manutenção.


Dicas para uma perfeita manutenção do seu cabelo branco

1º Hidratar: Esta deve ser sem dúvida a sua prioridade. Invista em boas máscaras para hidratar o cabelo, use um shampoo e amaciador que tragam uma boa hidratação aos seus fios brancos. Muitas vezes ao usar bons produtos, consegue obter um bom volume e um brilho extra mesmo sendo o principal foco a hidratação.

2º Não deixar o cabelo ficar com um tom amarelado: Já falámos destes produtos neste artigo. Mas a melhor opção sem dúvida que são os shampoos neutralizadores ou em algumas gamas os “silver” ou “grey”. Os resultados estão comprovados e normalmente em pouco tempo o amarelo do seu cabelo desaparece. Cuidado com o uso excessivo desse shampoo, veja se este é para uma utilização regular ou apenas para ser usado semanalmente ou quinzenalmente.

3º Volume extra: Em vários casos o cabelo branco fica mais pesado acabando por perder algum volume. Existem linhas de produtos específicas para recuperar o volume do seu cabelo, principalmente nas gamas antienvelhecimento. Se começar a notar que o seu cabelo está a perder o volume natural opte por um bom produto que dê mais volume.

4º Não deixar que o cabelo perca o seu brilho: Certamente já reparou em algumas pessoas com o seu cabelo branco sem brilho. Normalmente deve-se à falta de hidratação dos fios brancos. Mas existem sprays e óleos que reforçam o brilho do cabelo, principalmente os com óleo de abacate.

Estas são algumas sugestões e dicas para quem está a pensar assumir os seus cabelos brancos. Não se esqueça, mantenha o seu cabelo com o look moderno e cuidado e certamente não se irá arrepender da sua escolha. 

Ver mais cortes de cabelos brancos: Charme nos Cabelos Brancos
A moda dos Cabelos Brancos A moda dos Cabelos Brancos Reviewed by Unknown on 10:43:00 Rating: 5

1 comentário:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.