Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Saudável Após A Menopausa. Saiba Como


Não é segredo para nenhuma mulher. Com a meia-idade vem a menopausa e com ela várias mudanças físicas e hormonais, juntando-lhes sintomas terríveis e desconfortáveis. Para muitas pessoas a menopausa ainda é vista como uma doença, algo a evitar ao máximo, mas faz parte do processo natural da vida - é como se fosse a puberdade ao contrário - que com ajuda e cuidados pessoais, pode dar início aos anos de ouro.

Em tempos, lidar com os desconfortos da menopausa parecia uma solução simples, bastava um comprimido por dia, um substituto hormonal que acalmavam os afrontamentos e preveniam tudo e mais alguma coisa. Durante décadas, a terapia hormonal era o recomendado pelos médicos.

Tudo parecia bem até que em Julho de 2002 a "Women's Health Initiative" mostrou os seus primeiros resultados, que afirmavam que as hormonas sintéticas, na verdade, aumentavam os riscos de ataques cardíacos, enfartes do miocárdio e cancro da mama. Hoje em dia, os médicos ainda recomendam terapias hormonais, mas em doses pequenas e apenas em 4 casos particulares; afrontamentos, suores nocturnos, secura vaginal e osteoporose.

Mas enquanto que a indústria farmacêutica promove as suas hormonas e "promete" às mulheres o regresso há sua adolescência, nós achamos que para processos naturais, como é a menopausa, cuidados naturais, se o que procuramos é o bem-estar a longo prazo.

Lidar Com a Menopausa de Forma Saudável

1 - Vista O Fato de Treino
Promove: A densidade óssea, saúde cardíaca, suavidade da pele, energia
Reduz: Afrontamentos

A melhor forma de nos mantermos saudáveis é fazendo exercício. Mas quando investigadores suecos entrevistaram 793 mulheres que já tinham atingido a menopausa, apenas 5% das mulheres que faziam mais de 2 horas semanais de exercício sofria de afrontamentos, em contraste com 14% a 16% das que não faziam praticamente nenhuma actividade física.



2 - Dieta Mediterrânea
Promove: Saúde cardíaca, melhora a boa disposição
Reduz: Afrontamentos

Segundo o jornal "Menopause" uma dieta rica em Omega-3 - encontrada em peixes como a sardinha e o salmão - pode reduzir a frequência de afrontamentos em cerca de 55%. Outros estudos mostram que o Omega-3 reduz o risco de ataque cardíaco e de depressão. Outros alimentos como as nozes, óleo de canola e sementes de linho também contêm Omega-3, mas pode recorrer também a suplementos.

3 - Soja
Reduz: Afrontamentos

A Soja contém fitoestrogénios que se prendem aos receptores de estrogénio do corpo, e cria efeitos semelhantes aos da hormona humana, mas mais fracos. Uma análise a 17 estudos no jornal "Menopause" conclui que 2 porções diárias de soja reduz a frequência dos afrontamentos em 21% e a gravidade em 26%. No entanto, tenha cuidado com os suplementos de soja, que contêm grandes quantidades de fitoestrogénios. Os cientistas temem que, assim como o estrogénio em grandes quantidades, possam aumentar a probabilidade de cancro da mama. Procure a soja real em vez de suplementos. Lentilhas e grão-de-bico também contêm fitoestrogénio, mas em menores quantidades.


4 - Pontos de Acupuntura 
Reduz: Stress, Ansiedade, Dor, Afrontamentos

A acupuntura pode ser a solução ideal, principalmente para mulheres que não podem ingerir hormonas, como por exemplo quem tem cancro da mama. Em 2010, num estudo feito a sobreviventes do cancro da mama e conduzido no Hospital Henry Ford, em Detroit, designou aleatoriamente 50 participantes para fazer acupuntura ou tomare o antidepressivo Effexor. Ambos demonstraram ajudar as mulheres a lidar com afrontamentos e depressão, e foram igualmente eficazes a reduzir a frequência dos afrontamentos. No entanto, as que fizeram acupuntura não sofreram de efeitos colaterais e tiveram um aumento de desejo sexual. Em outros estudos, a acunputura é reconhecida por reduzir o stress, a dor e a ansiedade.


5 - Controle a Respiração
Reduz: Stress, Pressão Arterial, Afrontamentos.

O stress pode desencadear muitas coisas, e uma delas são os afrontamentos. Oposta ao stress, uma respiração profunda, calma e controlada pode remediar muitas coisas. Respirar profunda e calmamente (6 ou menos vezes por minuto) pode reduzir os afrontamentos para metade. Tente, quando tiver um afrontamento, para reduzir a duração e a gravidade.


6 - Om, o Som Sagrado, Yoga a fonte da juventude
Promove: Boa disposição, saúde cardíaca, equilíbrio, flexibilidade
Reduz: Afrontamentos

Om, é considerado o som sagrado e divino e é também um mantra hindu. É um dos mantras mais recorridos na meditação. Mulheres que praticam yoga regularmente, queixam-e menos de afrontamentos e de distúrbios de sono relativos aos suores nocturnos. Para além disso, o yoga tem muitos outros benefícios, como melhores o equilíbrio, a flexibilidade e a saúde cardiaca.

Saudável Após A Menopausa. Saiba Como Saudável Após A Menopausa. Saiba Como Reviewed by Unknown on 06:33:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.