Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Previna-se com a Massagem Tui Na


Em Portugal e em muitos países ocidentais a medicina serve para tratar as doenças. Enquanto a Medicina Tradicional Chinesa tem como essência prevenir primeiro e tratar depois. Tui Na é umas das massagens mais antigas de mundo, tem uma enorme variedade de técnicas e aplicações e os seus fantásticos resultados fizeram com que esta especialidade da medicina chinesa fosse cada vez mais usada em todo o mundo. Os seus benefícios são muitos e é uma técnica muito segura, aconselhada sobretudo a crianças e seniores. A REVIVER esclarece tudo aquilo que precisa saber sobre a Massagem Tui Na.

O que é a Massagem Tui Na?
A massagem Tui Na baseia-se nos princípios tradicionais da Medicina Tradicional Chinesa, Yin-Yang, a Teoria dos cinco elementos e nos meridianos energéticos. Foi criada para tratar diversas patologias, mas no início o seu foco principal estava relacionado com problemas ósseos, musculares e dores localizadas. Para aqueles que pensam que é uma massagem comum desenganem-se, pois esta massagem visa restabelecer desequilíbrios energéticos, foca-se na prevenção e desenvolvimento de doenças e na cura das mesmas. As suas técnicas eficazes através das mãos do terapeuta são capazes de corrigir quadros patológicos caracterizados por uma posição articular incorrecta. A massagem Tui Na pode ser aplicada no corpo todo, mas o terapeuta tende a focar-se nos mesmos pontos e meridianos da acupunctura. Os resultados desta massagem chinesa a níveis osteo-articulares e psicológicos já foram comprovados em diversos estudos e por isso esta terapia tem tido cada vez mais procura.

Como são as sessões de Tui Na?
Antes de iniciar as suas sessões de Tui Na irá ter uma consulta para fazer a sua avaliação clinica e determinar qual será a melhor abordagem para o tratamento que necessita. Cada sessão dura cerca de 30 minutos a 1 hora, só em casos muito específicos é que chegará a uma 1h30m. A massagem Tui Na não é dolorosa e nesta é utilizado um óleo fino, que não suja a roupa nem deixa um cheiro intenso e desagradável. Dependendo dos casos, por vezes é usado um óleo natural analgésico ou um que produza aquecimento. Quanto ao número de sessões necessárias, tudo irá depender do seu caso específico. Mas normalmente os pacientes sentem acentuadas melhorias a partir das duas sessões, no entanto o tratamento poderá prolongar-se até às 12 sessões.

Quais são as patologias tratadas com mais sucesso?
Claramente os casos de maior sucesso da Massagem Tui Na são os Osteo-Articulares, como Cervicalgias, Espondilopatia cervical, Ciatalgias, Lombalgias, Tendinites, Cefaleias, dores de costas e abdominais, entre outras. No que diz respeito a melhorias gerais, a Massagem Tui Na tem óptimos resultados na diminuição do cansaço, ansiedade, insónias, stress e depressões.


6 Benefícios da Massagem Tui Na para a sua saúde

1º Melhora a microcirculação do sangue e do sistema linfático. Ao obter estes resultados a Massagem Tui Na consegue que o paciente tenha uma recuperação mais rápida de várias lesões nos tecidos moles, como o deslocamento e a contusão. Ao conseguir melhorar a circulação, o oxigénio é melhor distribuído, podendo eliminar mais toxinas. Por tudo isto, existe também uma diminuição de inflamações e dores localizadas.

2º Elimina tensões musculares. A Massagem Tui Na é uma técnica muito aconselhada para quem sofre de problemas musculares, pois consegue aliviar as dores. Muitos destes problemas são causados por stress, falta de exercício, má postura, etc. As distensões e contracções, entre outros problemas musculares, são facilmente eliminados com algumas sessões de Tui Na.

3º - Equilibra o Sistema Nervoso. Ao ser aplicada nos pontos correctos, consegue ajustar o funcionamento dos órgãos internos, produzindo ou restabelecendo um melhor funcionamento do organismo.

4º - Melhora o sistema imunitário. Muitos seniores tomam diversos medicamentos químicos durante vários anos, o que acaba muitas vez por causar alguns efeitos colaterais e resistência a alguns tratamentos, acabando por afectar o sistema imunitário do nosso organismo. A Massagem Tui Na pelos motivos referidos anteriormente produz um equilíbrio no corpo e consegue restaurar ou melhor a imunidade dos pacientes.

5º - Diminui o risco de depressões. Ao conseguir harmonizar a mente, trabalhando os pontos da acunpunctura, a Massagem Tui Na promove a sensação de bem-estar, da saúde física e psíquica. O cansaço, a ansiedade e o stress diminuem significativamente, pois restabelece o equilíbrio energético do corpo, diminuindo a hipótese do aparecimento de uma depressão a longo prazo.

6º Tonifica e melhora a pele. Com esta massagem obtém-se uma melhor eliminação das toxinas, conseguindo-se tonificar e dar mais brilho à pele do paciente.

Onde posso encontrar sessões de Massagem Tui Na?
Hoje em dia a maioria das grandes cidades do nosso país têm clínicas de Medicina Tradicional Chinesa credenciadas e normalmente dispõem de técnicos especializados em Massagem Tui Na. Claro que é mais fácil encontrar este tipo de massagem nas zonas de Lisboa e Porto. De qualquer forma isto não quer dizer que não encontre na sua zona uma boa clínica, procure na Internet mas certifique-se sempre se os profissionais dessa clínica são especializados.

Preços por sessão em Portugal
A verdade é que falamos muitas vezes de várias terapias mas esquecemo-nos de referir os preços das mesmas. Desta forma a REVIVER decidiu pesquisar os valores das sessões das terapias que indicamos, para que fique completamente informado. Embora muitas clínicas não disponham da tabela de preços publicada, conseguimos encontrar alguns valores para que fique com uma noção. Nas grandes cidades, a maioria das sessões de Tui Na são de 1 hora e o preço varia entre os 40€ a 60€. Pode não ser a terapia mais acessível mas em determinadas etapas da nossa vida o preço pode valer a pena.

Contra-indicações da Massagem Tui Na
Comparada a muitas terapias e a diversos tratamentos, a Massagem Tui Na não tem quase qualquer tipo de contra-indicações. No entanto esta não é recomendada a pessoas com problemas cardíacos, pacientes com cancro (principalmente quem sofre de cancro de pele e do sistema linfático) e ainda pessoas com osteoporose.

No caso de estar com a pele inflamada ou com exczema, psoríase ou herpes-zolter não deve ser massajado. Deve fazer o tratamento específico e só depois de estar curado é que pode fazer as sessões de Massagem Tui Na. No caso de estar grávida não deve ser massajada na parte inferior das costas e no abdómen até ao final da gravidez.
Previna-se com a Massagem Tui Na Previna-se com a Massagem Tui Na Reviewed by Unknown on 06:51:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.