Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

ALZHEIMER: 10 sintomas e 10 formas de prevenção


Apesar de ser um assunto bastante falado nunca é demais relembrar, por isso a REVIVER apresenta-lhe 10 sinais de alerta para a Doença de Alzheimer e também 10 formas de a prevenir.

SINAIS DE ALERTA

- Perda de Memória: É um dos sinais mais comuns, principalmente numa fase inicial da doença. Tenha em atenção caso uns simples lapsos de memória possam passar a ser algo grave para o dia a dia.

- Dificuldade em resolver problemas: Pessoas que comecem a apresentar dificuldades a desenvolverem soluções ou a seguirem planos de trabalho. Tem de saber distinguir quando a barreira do “normal” é atravessada. Erros todos cometemos, mas se começar a ser um hábito, tenha isso em conta.

- Dificuldade em executar tarefas diárias: Caso comecem a aparecer sinais de dificuldades em fazer o que é normal no dia a dia, como por exemplo, guiar até um local conhecido, gerir as contas da família, inclusive esquecer-se de que já tomou as refeições, é um sinal preocupante.

- Perda da noção do tempo e desorientação: Pessoas com Alzheimer podem perder a noção das datas, da passagem do tempo ou mesmo do sítio onde estão.

- Alterações de humor e de personalidade: Nos doentes de Alzheimer é comum parecer ansioso ou agitado. Independentemente do motivo ou situação, podem passar de um estado de calma para um estado de raiva sem motivo aparente.

- Problemas de linguagem: Podem ter dificuldade em participar numa conversa. Dificuldades de expressão, esquecimento do nome das palavras ou repetir várias vezes a mesma coisa são sintomas comuns.

- Trocar o lugar das coisas: Pessoas que sofrem de Alzheimer podem frequentemente trocar o lugar das coisas, não conseguirem recordar-se de onde ficaram e até acusar outras pessoas de os terem roubado.

- Diminuição da tomada de decisão ou de julgamentos: Podem ser incapazes de perceber que estão a ser enganados, vestir-se desadequadamente ou não tomar as decisões mais óbvias para a maioria das pessoas.

- Afastamento social: Quem sofre da Doença de Alzheimer pode começar a afastar-se de tudo o que era comum. Pode abandonar os seus hobbies, actividades sociais e projectos ou trabalhos.

- Vaguear sem rumo: Cerca de 60% das pessoas com este tipo de demência podem vaguear sem qualquer destino específico, ou até por confusão, como querer ir para casa quando já está realmente em casa.



PREVINA-SE

Apresentamos-lhe 10 formas naturais de se prevenir contra esta demência

- Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes de folha verde, como o mirtilo, os brócolos, os espinafres e as maçãs.

- Insira óleos vegetais ricos em Ómega 3 na sua alimentação. Consuma também óleo de peixe, mas tenha em conta as suas fontes. Muitos peixes possuem toxicidade de mercúrio.

- Inclua uma quantidade de antioxidantes suficientes na sua alimentação. Chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C podem desempenhar um papel importante a prevenir o Alzheimer.

- Coma Morangos - Um recente estudo mostrou que um certo tipo de antioxidante presente nos morangos pode estimular a memória e prevenir o aparecimento de Alzheimer.

- Controle os níveis de Diabetes- A Diabetes, associados a altos níveis de açúcar no sangue, aumentam gradualmente o risco do desenvolvimento de Alzheimer.

- Tenha uma alimentação saudável - Estudos demonstram que pessoas com colesterol elevado, alta pressão sanguínea e obesidade têm possibilidades drasticamente maiores de desenvolver a demência do que alguém com alimentação saudável e que mantenha um peso equilibrado.

- A curcuma, que dá a cor amarela ao caril, pode ajudar a combater o Alzheimer segundo algumas pesquisas.

- Evite o mercúrio. Pode estar presente em alguns peixes ou vacinas, é tóxico e aumenta a chance do desenvolvimento da doença.

- Estimule o seu cérebro todos os dias. Pesquisas sugerem que é uma excelente forma de combater a senilidade e o Alzheimer. As opções são muitas e já apresentamos aqui várias maneiras de desafiar a sua mente.

- Regule o stress. Pratique yoga, meditação, arte ou jardinagem e não deixe que o stress tome conta de si.


ALZHEIMER: 10 sintomas e 10 formas de prevenção ALZHEIMER: 10 sintomas e 10 formas de prevenção Reviewed by Unknown on 05:22:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Parabéns! pela iniciativa, em ajudar a reconhecer os 1ºsintomas da doença ,que é um mal mto triste tanto pra quem tem como pra quem cuida,e precisamos saber como devemos agir com estas situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos-lhe o comentário, e não podíamos estar mais de acordo com o que disse, porque é realmente um mal muito triste.

      Eliminar

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.