Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

O Aroma que melhora a sua vida

Praticada há milhares de anos, a aromaterapia é uma terapia que pode curar através de aromas 100% naturais. Esses aromas que podem ser extraídos de flores, ervas, raízes, sementes e madeiras, são transformados nos conhecidos óleos essenciais. Para aqueles que apreciam vários tipos de aromas esta pode ser a terapia indicada no tratamento de inúmeras doenças físicas e psicológicas.
A aromaterapia não é algo de novo na história da civilização humana. As plantas medicinais e aromáticas sempre foram procuradas para perfumar o ambiente, afastar maus espíritos ou mesmo fazer infusões para curar problemas físicos e mentais. Os romanos utilizam essa terapia nos seus famosos banhos.
Porque funciona a aromaterapia?
O olfacto é um dos sentidos mais potentes e curiosos, capaz de trazer memórias longínquas. Ao inalarmos óleos essenciais, as nossas células olfactivas são estimuladas criando um impulso que é encaminhado para o sistema límbico, o centro emocional do cérebro que está ligado à memória, à respiração, à circulação sanguínea e às hormonas. A aromaterapia é considerada uma forma de auto-cura devido ao seus óleos essenciais terem poderosas acções revigorantes, anti-oxidantes, anti-bacterianas, anti-virais, anti-inflamatórias, ansiolíticas entre outras. Há que salientar que todas as essências devem ser diluídas em veículos carreadores, como são exemplos o óleo vegetal, cremes e sabonetes neutros, álcool de cereais, sais de banho e sprays. 
Os benefícios físicos, mentais e espirituais que pode esperar
Ao escolhermos a aromaterapia, devemos sempre procurar um profissional qualificado, apto para melhorar a sua saúde. O terapeuta ao escolher os óleos correctos a aplicar, pode sentir diversos efeitos benéficos em quatro áreas.
O Corpo
- Cicatrização de feridas externas;
- Melhoram a circulação sanguínea e na drenagem linfática;
- Eliminam toxinas do corpo;
- Tratam doenças da pele, perturbações digestivas e desequilíbrios hormonais;
- Diminuem as dores musculares e de articulações;
- Aumentam os níveis de energia e o bem-estar geral do dia-a-dia.

A Mente 
- Tratam o cansaço mental, tensão e o stress;
- Ajuda a diminuir insónias e perturbações do sono;
- Trata certo tipo de fobias;
- Aumenta os níveis de concentração, memória e produtividade.  .

O Estado emocional - Estes tipos de óleos também podem funcionar como anti-depressivos
- Ajudam a aliviar e acalmar estados de nervosismo e tristeza
- Diminuem o pânico, a ansiedade e a depressão;
- Aumento da auto-estima e de auto-confiança.
 
Estado espiritual
- Aumenta os níveis de consciência e percepção.
- Comunhão com a natureza e o Universo.

Como pode ser feita a aromaterapia?
A aromaterapia não tem apenas uma forma de aplicação. São quatro as aplicações que podem ser feitas por um terapeuta profissional.
- Difusão no ar. Estes óleos queimados como incenso são captados pelas células olfactivas e encaminhados para o sistema límbico.

- Banhos e Massagens – Neste caso os óleos essenciais são inalados mas também são absorvidos pela pele. Ao serem absorvidos entram no sistema circulatório e acabam  por chegar aos órgãos e aos restantes sistemas que fazem parte do corpo Humano.

- Externa – Este tipo de aplicação é feito directamente na pele, seja de forma diluída ou não, e normalmente é usado para tratar feridas superficiais ou problemas na pele. Conseguem normalmente matar micróbios e fungos que estão alojados.
- Interna –  Normalmente a aplicação consiste em ingerir através da diluição em água ou adicionado à alimentação estes óleos essenciais. Uma das razões mais frequentes é a melhoria do sistema imunitário.

Para ler mais sobre o tema, segurança, óleos e as suas categorias e dicas para os seniores carregue no seguinte link: http://goo.gl/l9fUvC 



O Aroma que melhora a sua vida O Aroma que melhora a sua vida Reviewed by Unknown on 10:41:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.